sexta-feira, 21 de outubro de 2016


COMO FAZER O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO




Olá Lindonas, tudo bem?

Quem ai deseja ter cabelos com bom crescimento?

Pois é toda mulher deseja isso, mesmo as que não querem ter cabelão desejam um bom crescimento para que possam passar a tesoura no cabelo e tirar as pontas ressecadas sem medo. Vou compartilhar com vocês as dicas que eu aprendi e que me ajudaram muito, pois meu cabelo tinha um péssimo crescimento, e seguindo essas dicas consegui ter uma melhora significativa. Já aviso que o post é longo mas vale a pena ler.
Primeiramente precisamos saber que o crescimento normal do cabelo é em media de 1 a dois centímetros por mês, mas tem gente que tem a genética tão boa que o cabelo cresce mais que isso, outras pessoas não tem a mesma sorte e o cabelo chega a crescer menos de um centímetro por mês, nesse caso a questões a serem observadas, como a alimentação e os cuidados com o cabelo, existem também pessoas que vemos  a raiz do cabelo aumentar de tamanho mas no comprimento não vemos diferença, isso ocorre porque o cabelo se parte e vai perdendo a densidade, isso com certeza atrapalha no crescimento, por isso é muito importante cuidar do cabelo já crescido para que você veja os resultados do crescimento.

 1-Cuide da sua alimentação

O cabelo cresce de dentro pra fora, então é necessário consumir nutrientes como proteínas, vitaminas e minerais para que o cabelo cresça de forma considerável mais saudável e forte, uma boa alimentação também ajuda a melhorar a pele e todo nosso corpo. Alguns alimentos que ajudam nessa tarefa são ovos, carnes magras, leite, espinafre, couve, cenoura, abacate, ostras, amêndoas, castanha do Pará, canela, brócolis, pimentão amarelo, batata doce e frutas ricas em vitamina C.

2-Cuide do couro cabeludo

Se o seu couro cabeludo estiver cheio de resíduos e oleosidade, com certeza vão interferir no crescimento do cabelo, pois seus folículos vão estar entupidos, atrapalhando assim a oxigenação e a saída dos cabelos. Devemos prestar atenção no shampoo que usamos, pois mesmo lavando o cabelo diariamente, se o mesmo não tiver um bom potencial de limpeza, não será suficiente, shampoos hidratantes ou de tratamento não costumam ser suficientes, se você é como eu e gosta desse tipo de shampoo, pelo menos em uma de suas lavagens semanais inclua um shampoo transparente ou um pré shampoo que deixa uma sensação de frescor, ou opte por mensalmente usar apenas  no couro cabeludo um shampoo antiresiduos, esfoliação no couro também ajuda bastante e ainda ativa a circulação sanguínea.

3-Massagem estimulante

Massagear o couro cabeludo ativa a circulação, isso é essencial para o crescimento, se você quer ver bons resultados pode e deve usar um tônico capilar para crescimento ou o óleo de rícino puro que da um resultado maravilhoso no crescimento pois eles também auxiliam na circulação sanguínea, o ideal é aplica e massagear por 5 minutos com as pontas dos dedos  e dormir com o produto no cabelo e lavar bem na manhã seguinte, fazer pelo menos uma vez na semana.Eu estou fazendo o teste com o óleo de rícino e assim que concluir vou fazer um post bem completo com fotos, mostrando o resultado, mas já adianto que é bom. Usar shampoos que possui ativos auxiliares do crescimento também ajuda.

4-Cuide do que crescer 

Não adianta o cabelo crescer e quebrar, assim ele nunca ficará longo, o ideal é ter cuidados diários e tratamentos que vão manter os fios saldáveis e sem quebra, sem pontas duplas, assim você vai sentir menos necessidade de cortar o cabelo.

5-Desapega

Não adianta ter o cabelo passando da cintura e com as pontas todas espigadas, é necessário aparar as pontas para dar peso e movimento ao cabelo, não tem lógica científica dizer que se você cortar seu cabelo ele vai crescer mais rápido, mas eu vejo com meus próprios olhos que as pessoas que sentem prazer um cortar o cabelo, nem que sejam as pontas, possuem um crescimento significativamente melhor do que as pessoas que tem dó de tirar as pontinhas, acredito eu que seja porque elas são desencanadas, e depois que eu passei a cortar o meu sempre, eu notei que realmente ajuda, sem contar que o cabelo com o corte m dia fica muito mais bonito independente do tamanho. Não estou dizendo para você cortar todo mês, mas sempre que houver necessidade.

6-Não acredite em Milagres cosméticos

Por favor, nunca, mas nunca mesmo acredite em um produto que diz fazer seu cabelo crescer 15 centímetros em 15 dias ou coisas do tipo, algumas marcas infelizmente gostam de fazer propagandas que jamais poderão cumprir, quando for comprar produtos para crescimento acredite em propostas mais reais como os que dizem auxilia no crescimento capilar, ou acelera o crescimento do cabelo, isso sim é possível com os ativos certos, mas nada fora do comum.

7-Penteie com carinho

Após lavar os cabelos, passe um creme de pentear para ajudar a ficar macio, tire o excesso de água com a toalha, comece desembaraçando as pontas e depois vá subindo aos poucos, tudo com muito cuidado, assim você evita a quebra, e fica com os cabelos mai saudáveis.


8-Não faça

Evite fumar, evite usar em excesso bonés ou coisas que abafam o cabelo, evite ficar sem lavar os cabelos, não aplique mascaras e condicionadores na raiz. Evite fazer tanta química para evitar tantos danos, evite ao Máximo secador, chapinha e BaByliss.
Essas são as minhas dicas fundamentais para ter um crescimento saudável, se você tem alguma sugestão deixe nos comentários, espero que tenham gostado. Bjuss da Patty e até a próxima.