sexta-feira, 16 de setembro de 2016

TUDO SOBRE UMECTAÇÃO CAPILAR

UMECTAÇÃO


Resultado de imagem para imagem de gotas de oleo
Olá lindonas, tudo bem com vocês? Hoje vou falar de uma coisa que é excelente para os cabelos, a umectação capilar. Quem não gosta de uma solução barata para deixar os cabelos lindos? Ainda mais quando apresenta resultados tão bons como é o caso da umectação.
 É literalmente um banho de óleo nos cabelos, que consiste em envolver e massagear os fios desde a raiz as pontas com algum tipo de óleo vegetal.  Ela ajuda a combater o ressecamento, pontas duplas, auxilia no combate a queda e quebra, melhora a saúde do couro cabeludo e acelera o crescimento, é amor puro. Você pode usar vários tipos de óleo vegetal para fazer a umectação, algumas opções são o óleo de coco, azeite de oliva, óleo de rícino, óleo de amêndoas doce, óleo de semente de uva, dentre outros, cada um desses óleos tem propriedades especiais que vão nutrir seu cabelo. Prometo fazer um post especialmente para explicar com detalhes cada um deles.
 O meu preferido é o Azeite de Oliva extra virgem, como meu cabelo é muito fino, descolorido e cacheado, ele deixa os fios mais encorpados, macios e brilhantes, mas também gosto muito do Óleo de Coco. 

A maneira que eu faço é a seguinte: Aplico o Azeite da raiz as pontas mecha a mecha, e faço uma leve massagem no couro cabeludo, depois faço um coque e coloco uma camisa ma cabeça para não sujar a fronha, durmo e lavo normalmente no dia seguinte, duas vezes com shampoo e condiciono. O resultado é fantástico, os cabelos não ficam encharcados de óleo, fica com muito brilho, e não preocupa, pois você não ficara com cheiro de salada rsrs.

 Espero que tenham gostado da dica de hoje, Fiquem a vontade para comentar!



Bjokas da Patty e ate à próxima.

8 comentários:

  1. Que bom que gostou!! faz e conta se deu certo, bjuss.

    ResponderExcluir
  2. Já faço com óleo de coco.... vou fazer com o azeite pra experimentar!;)

    ResponderExcluir
  3. Nunca fiz com azeite, mas amo a de óleo de coco. Deixa o cabelo bem macio e sedoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, amo oleo de coco tambem, faz com azeite e me conta se gostou. bjuss

      Excluir
  4. Nunca fiz com azeite, mas amo a de óleo de coco. Deixa o cabelo bem macio e sedoso!

    ResponderExcluir